Deputado Júnior Mochi visita Ser Apae e destaca importância do atendimento pós-Covid em Campo Grande

Por Por: Idelfonso Alves -Redação JCA NEWS
21 2 Min

Dr. Paulo Siufi, Deputado Júnior Mochi e Sr. Luiz Cesar Nuceta - Imagem: Assessoria

O deputado estadual Júnior Mochi (MDB) esteve recentemente nas instalações da Ser Apae, em Campo Grande, onde foi recebido pelo presidente da entidade, Luiz César Nuceta, e pelo diretor clínico e ex-deputado Paulo Siufi.

Durante a visita, o parlamentar conheceu de perto o setor responsável pelo atendimento pós-Covid, estrutura criada para acolher pacientes que ficaram com sequelas após a infecção pelo coronavírus no período mais crítico da pandemia. O ambulatório realizar hoje, cerca de 1.500 atendimentos por dia.

Segundo o médico Paulo Siufi, o serviço teve papel fundamental no enfrentamento das consequências da doença no Estado.

“Nós fomos o primeiro ambulatório pós-Covid do Brasil, justamente para atender as pessoas pelas sequelas que a doença deixava nos pacientes. Quando a Covid não levava a óbito, ela deixava algumas sequelas nos pacientes”, explicou.

De acordo com Siufi, muitos pacientes que superavam a fase aguda da doença não tinham um local adequado para a recuperação completa, o que motivou a criação do espaço especializado para reabilitação e acompanhamento, permitindo que essas pessoas pudessem retomar suas atividades e qualidade de vida.

Durante a visita, o deputado Júnior Mochi ressaltou a relevância do trabalho desenvolvido pela instituição.

“Fico feliz de poder estar aqui, sendo recebido pelo seu Luiz, nosso presidente, e pelo diretor clínico, meu amigo Paulo Siufi, e conhecer esse trabalho. São 1.500 pessoas sendo atendidas todos os dias aqui no Ser APAE, e estar aqui é importante para que a gente possa ter a dimensão da grande necessidade desse trabalho que é executado aqui em Campo Grande no Mato Grosso do Sul”, afirmou o parlamentar.

A visita reforça o reconhecimento ao trabalho da Ser Apae, que se consolidou como referência no atendimento de reabilitação e acompanhamento de pacientes que enfrentaram as consequências da Covid-19 no Estado.

Acompanhe no vídeo:

FONTE: Gabinete Deputado Júnior Mochi