Câmara de Anaurilândia realiza 45ª sessão ordinária com aprovação de projetos e debates entre vereadores

Por
35 2 Min

A Câmara Municipal de Anaurilândia, realizou, na data de 23/03, a 45ª sessão ordinária do ano, sob a presidência do vereador Celso Alves dos Santos. A reunião teve início às 20h e seguiu com participação dos parlamentares e presença do público no plenário.

A sessão começou com a leitura bíblica, seguida da aprovação da ata anterior e leitura das correspondências recebidas. Entre os destaques, estiveram indicações e requerimentos voltados à infraestrutura, saúde e assistência social.

Uma das indicações solicitou manutenção urgente de estrada vicinal que dá acesso à Fazenda São Paulo, enquanto outra pediu emenda parlamentar de R$ 800 mil para realização de cirurgias no Hospital Sagrado Coração de Jesus. Também foram aprovados requerimentos que tratam da situação da Casa de Apoio em Barretos (SP) e da ampliação do Programa Mais Social no distrito de Vila Quebracho.

Outros projetos foram aprovados por unanimidade, incluindo propostas do Executivo. Também foi encaminhado para análise um novo projeto que prevê parceria com entidade ligada a esportes equestres no município.

Na leitura de correspondências, o Executivo informou estudos sobre reajuste salarial de servidores, possível aumento no piso do magistério e revisão do Código de Posturas do município.

Na parte final, novas indicações foram apresentadas, como a criação de feira livre e construção de quadra de areia no distrito de Vila Quebracho, além de proposta para valorização dos cirurgiões-dentistas da rede pública.

Durante a palavra livre, vereadores debateram temas diversos. Um dos principais pontos foi a crítica ao uso de transporte público municipal para levar equipe esportiva de outra cidade, gerando discussão sobre prioridades no atendimento aos munícipes.

Ao encerrar a sessão, o presidente agradeceu a presença do público e reforçou a importância da participação popular nos trabalhos legislativos.

Assista no vídeo entrevista com o presidente Celsinho e com o vereador Adriano Gonçalves: