Anaurilândia recebe investimentos na saúde e reforço no transporte de pacientes

Por Idelfonso Alves DRT: 02.471/MS - Redação JCA NEWS
16 2 Min

Imagem: JCA NEWS

A cidade de Anaurilândia tem sido contemplada com uma série de investimentos voltados ao fortalecimento da rede pública de saúde entre os anos de 2025 e 2026. As ações envolvem recursos federais e estaduais, com foco na melhoria da estrutura física, ampliação de serviços e reforço no transporte de pacientes.

Entre os destaques está o investimento no Hospital Sagrado Coração de Jesus, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade tem recebido emendas parlamentares federais destinadas à aquisição de equipamentos, como focos de luz cirúrgicos, além de melhorias estruturais importantes para ampliar a capacidade de atendimento.

Outro avanço significativo está previsto dentro do Novo PAC Saúde, com a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a modernização de unidades já existentes no município. As medidas visam garantir mais qualidade no atendimento à população local.

No campo do transporte, Anaurilândia também foi beneficiada pelo programa federal “Agora Tem Especialistas – Caminhos da Saúde”. A iniciativa tem como objetivo garantir o deslocamento de pacientes que precisam percorrer longas distâncias, muitas vezes superiores a 50 quilômetros, para բուժamentos especializados. Para isso, estão sendo disponibilizados veículos como vans, micro-ônibus e ambulâncias.

Além disso, o município integra a lista de cidades sul-mato-grossenses que receberam reforço na frota de transporte sanitário, ampliando o acesso da população a serviços de saúde em outras localidades.

FONTE: GovBr