Homem é detido após acidente com veículo com queixa de furto na MS-276, em Anaurilândia
Imagem: JCA NEWS / PM
Um acidente registrado na noite de quinta-feira (5) na rodovia MS-276, em Anaurilândia, terminou com um homem detido após a polícia constatar que o veículo envolvido possuía registro de furto/roubo.
De acordo com informações da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, por volta das 21h50 a equipe de Rádio Patrulha recebeu diversas ligações informando sobre um acidente com vítima a cerca de quatro quilômetros da cidade, na rodovia estadual. Diante da situação, a guarnição acionou a ambulância do município e a equipe da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE), responsável pela via, e se deslocou para prestar apoio.
Durante o trajeto, os policiais encontraram a ambulância retornando do local. O motorista relatou que não havia encontrado nenhuma vítima no ponto indicado e que possivelmente o envolvido teria pegado carona em direção à cidade.
Ao chegarem ao local do acidente, os policiais confirmaram que não havia ninguém, apenas o veículo danificado. Após uma varredura na área, a equipe retornou à cidade para tentar localizar a possível vítima.
Em contato com um frentista de um posto de combustível, os policiais foram informados de que um homem sem camiseta e com uma tatuagem na panturrilha teria descido de um carro e seguido em direção ignorada, o que levantou suspeitas, já que a suposta vítima não procurou atendimento médico.
Durante rondas na região central e no anel viário, os policiais localizaram um homem com as mesmas características na Rua Dom Pedro II, próximo ao cruzamento com a Rua dos Fundadores. Ele foi abordado e identificado como H.M.S. Com ele foram encontrados R$ 188 em dinheiro e três aparelhos celulares.
Segundo a polícia, o homem apresentou versões contraditórias sobre o ocorrido, afirmando em determinado momento que estaria levando o veículo para uma cidade vizinha quando perdeu o controle da direção.
Devido ao nervosismo apresentado e para garantir a segurança da equipe e do próprio abordado, os policiais utilizaram algemas durante a condução. No momento da abordagem, ele apresentava diversas lesões pelo corpo, possivelmente causadas pelo acidente, incluindo ferimentos nos ombros, lombar, costas, braços e na coxa direita.
Já no local do acidente, a equipe da Polícia Militar Rodoviária realizou a checagem do chassi do veículo e constatou que havia uma queixa de furto/roubo.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia juntamente com a equipe da PRE, responsável pela ocorrência por se tratar de rodovia estadual. O caso foi registrado sob o número 27/2026 como sinistro de trânsito e receptação e segue sob investigação das autoridades competentes.