Um baile realizado na sede do Assentamento Santa Irene, na noite do último sábado (21), movimentou a comunidade rural de Anaurilândia e reuniu moradores de diversas localidades da região. O evento que teve como um dos promotores a vereadora Jéssica Santos, foi marcado por muita animação e confraternização. A vereadora Jéssica comentou que ficou muito feliz com o resultado da festa que também celebrou o aniversário do senhor Bento Siqueira.
A festa contou com a presença de pessoas de comunidades como Florestan Fernandes, assentamento Esperança, Anaurilândia, região do Quebracho e também moradores do próprio Santa Irene, fortalecendo a integração entre os participantes.
O destaque da noite foi o sanfoneiro Raiter Freitas, que levantou o público com um repertório variado, passando pelo rasqueado, guarânias e até MPB. Segundo relatos, o músico demonstrou grande profissionalismo e agradou a todos com sua apresentação.
Além da música, o evento ofereceu estrutura completa para os presentes, com espetinhos, galinhada servida mais tarde e bebidas geladas. A programação também contou com participações especiais de convidados que animaram ainda mais a festa, que foi a apresentação de uma jovem artista local.
Os organizadores foram bastante elogiados pela qualidade do evento, considerado por muitos como um grande sucesso. A realização contou ainda com apoio e incentivo do deputado estadual Júnior Mochi, que contribuiu para a realização da festa.
O baile foi descrito pelos participantes como um momento especial de lazer, união e celebração, reforçando a importância de eventos culturais nas comunidades rurais da região.
Veja no vídeo: